Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

3 Perguntas Sobre Fazer o Bem



















Romanos: 7. 19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

Todos nós sempre vamos ter um dilema em algum momento da nossa vida; devo ou não devo fazer?, Posso ou não posso?, ou até mesmo; Porque Deus eu não consigo resistir o que eu sei que fará certamente mau para a minha vida?. Essa o indagações permeáveis à mente de qualquer homem, fizeram Paulo exprimir as palavras acima citadas aos irmãos Romanos.

1.      1. Porque é tão difícil fazer o bem?
Fazer o bem é difícil porque herdamos o pecado de nossos ancestrais Adão & Eva, logo, temos uma natureza pecadora que sempre manifestará em nós o desejo pelo proibido. Romanos 3.9
Dessa forma o pecado sempre chamará muito a nossa atenção, até mesmo em muitos casos mais do que as coisas que sabemos que vem de Deus. Sempre que um jovem decidi aceitar Jesus ele trava uma batalha muito singular em relação a uma pessoa de outra faixa etária, porque ao jovem é oferecido uma gama de experiências para se experimentar. É a fase que chamados de conhecimento; o primeiro beijo, o primeiro amor, a busca pela auto-afirmação no meio de um grupo, torna-se para ele irresistível o desejo por provar e viver o novo. Contudo esse vontade e energia da mocidade acabam fazendo com que atitudes sejam tomadas de forma irresponsável, e suas consequências podem ser bastante  complicadas; um filho indesejado, um vício avassalador, um acidente FATAL, a perda de confiança de seus pais  e de sua liderança.

2.       2. Porque o mau é tão sedutor?
Sempre que falamos sobre pecado em nossas redes jovens ou nas células sempre colocamos o assunto MAU PECADO OU DIABO da seguinte idéia; Talvez na sua mente a figura do mau seja aquele personagem cômico vestido de vermelho, com chifres e tridente na mão batendo em sua porta e convidando você para para fazer algo que certamente Deus não irá se agradar, certamente você o resistiria por saber que se tratava de algo que te faria muito mau, pois seus olhos processariam aquela figura em sua frente e automaticamente saberia que não deveria fazer o que ele estava sugerindo. Todavia não é assim que acontece, o mau vem a nós das formas mais belas e atraentes possíveis, porque só assim nos farão decidir por elas. Eva ficou aencantada com a serpente, com a conversa, certamente com a aparência do fruto proibido, por isso, ela e Adão não resistiram ao mau mesmo avidados por Deus.

O mau sempre vai tentar te enganar, vai chamar a atenção dos teus olhos, daquilo que você acha mais interessante, do conceitos de belo que você tem, querido só uma vida de santidade pode interpretar uma cilada arma da pelo inimigo. Salmo 34.14

3.       3. Como posso decidir pelo bem?
Decidir pelo bem é decidir pela obediência a Deus, é optar por ouvir e guardar os avisos de Deus, os ensinamentos através da palavra de Deus. O apóstolo Paulo também nos escreveu dizendo: Romanos: 12. 2. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Decidir pelo bem é ter uma mente renovada por Deus, livre do engano da carne, livre dos prazeres do mundo,  se tornar um jovem não influenciado pelos modismos impetrado pelo sistema na mente da atual sociedade mundial. Para decidir pelo bem é preciso ser transformado de dentro para fora por Deus.

Precisamos entender que o Senhor acredita que podemos vencer, Paulo venceu, Pedro, João, Jesus venceu o MAU, e ele disse; Eu venci o mundo, vocês também vencerão. Não é a toa que o Senhor Jesus te escolheu, você pode ter suas limitações, talvez até já pensou em largar a fé por se achar muito falho. É tempo de restauração de Deus pra tua vida, erga a cabeça e siga para o alvo, não desista de fazer o bem, obedeça a Deus, observe a palavra, se você cair ele te levanta, mas não desista de servir a Deus e não deixe ninguém te acusar, o sangue de Jesus vertido na cruz do calvário pela tua vida comprou toda a acusação que existia contra você.
Salte de alegria, viva a vida de Deus, você é livre pra servir a Deus, não deixe nada tirar você do Jardim de Deus.

______________________________
Osvaldo Sanches Neto é pastor na Igreja CEIA (Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia), em Igarapé-Miri. Realiza palestras, reuniões e seminários com jovens. Carrega um lema: “Minha VIDA por VIDAS" - SOMOS RJC - Rede Jovem CEIA.

Postagens mais visitadas deste blog

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

Uma Lição Sobre o Último Milagre de Jesus

Você sabe qual foi o primeiro milagre de Jesus? Foi em Caná da Galileia, Jesus deu início ao seu ministério. Milagrosamente transformou água em vinho numa festa de casamento; aquele seria o seu primeiro milagre (João 2: 11). O ministério de Jesus inicia com interesses de bênção, não de juízo ou punição; de mãos que curam não que empunham a espada. Agora, você sabe qual foi o ultimo milagre de Jesus? Aconteceu com a desastrada tentativa de Pedro de impedir a prisão de Jesus, decepando a orelha do servo do Sumo-Sacerdote, só serviu para revelar que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens. O último milagre de Jesus foi curar o líder do grupo que havia sido enviado para prendê-lo. Em Lucas 22: 51 relata que Jesus tocando na orelha do homem, Ele o curou. Em seu primeiro milagre Jesus transformou água em vinho e em seu último curou um pecador inimigo de Deus. Em João 1: 17. Diz: “A Lei foi dada por intermédio de