Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Porque eu Preciso ir a Igreja?


Infelizmente muitos jovens deixam de ir a igreja facilmente, qualquer coisa é motivo para faltar; um convite de última hora, uma festa de aniversário e até mesmo um “fica” fazem as pessoas deixarem de ir adorar na casa de Deus. Com certeza o nosso Deus não se agrada disso, e essa troca mostra na prática quem tem prioridades em nossa vida, revela que nossos interesses se colocam sempre afrente da presença de Jesus em nossas vidas.

Mais porque eu devo ir a igreja? Porque a igreja é:
1. Um santuário para adoração. 2 Coríntios 6.16
A reunião dos filhos de Deus, invoca a presença dele.

2. Uma casa pra morar...Efésios 2.19-22
Nela você encontra um paradeiro, um lar, de forasteiro do mundo, Deus da pra você uma casa para morar.

3. Uma família para amar...Efésios 3.17
Um ambiente familiar, onde seus irmãos vão te amar e cuidar de você, através do amor de Jesus em nós.

4. Um corpo para viver em harmonia...Efésios 1.22-23
Você precisa estar em conexão com a igreja, pois ela é o corpo de Cristo, por isso, muitos que estão longe ficam fracos e morrem espiritualmente, se desviam do caminho, pois o sangue que nos mantém unidos é o de Cristo Jesus.

5. Uma videira para dar frutos...João 15.5
A videira é a árvore de uvas, como um galho de videira sozinho pode dar uvas lindas e saborosas? Não será possível, pois está desligada da videira. Desligado você não consegue dar fruto nenhum, vai secar e morrer. Se você está desligado ou estar começando a se desligar, CUIDADO, você corre o risco de não da nenhum fruto pra Deus, e ficar sozinho na solidão do mundo.

Você entendeu porque precisa ir a igreja, não deixe que nada tire de você esse momento, estar na igreja, na célula, junto com o povo de Deus, é viver em harmonia e se fortalecer com a comunhão dos amados irmãos em Cristo, não falte mais, esta igreja ama muito você, se preocupa com você, quer o seu melhor. E o seu melhor é estar junto com aqueles que fazem a vontade de Deus.
Um abraço do Pr. Neto Sanches

______________________________
Osvaldo Sanches Neto é pastor na Igreja CEIA (Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia), em Igarapé-Miri. Realiza palestras, reuniões e seminários com jovens. Carrega um lema: “Minha VIDA por VIDAS" - SOMOS RJC - Rede Jovem CEIA.

Postagens mais visitadas deste blog

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

Ai ai ai.. Você clicou né?

Quando Deus nos diz que não devemos fazer algo, é para o nosso bem. Se Ele nos ensina a não fazer algo, não é para nos irritar, nem nos privar de algo que pode ser bom. Se Ele diz não faça, é por amor e como um pedido de demonstração do nosso amor; é para nos preservar de algo que pode parecer bom, mas, nos levará para caminhos que não são bons, pois nos afastam de Deus e de uma vida abençoada e de paz. Então, cuidado, se diante da vida Deus diz para você: Não faça isto (não clique aqui), não faça. É para o seu bem. Aqui foi apenas uma brincadeira para você refletir. Mas, na vida, a coisa é séria. Então, tenha juízo!       Deus te abençoe! VÁ E NÃO CLIQUES MAIS!