Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Não Abandone o Senhor


“Não fiquem com medo! Embora vocês tenham feito uma coisa tão má, não deixem de adorar o Senhor. Em outras linguagem diz: não abandonem o Senhor. Mas sirvam a Ele com todo o seu coração”. I Samuel 12: 20 -24

O ser humano muitas vezes acha que Deus é um Deus severo. Engana-se quem pensa, pois Deus não é assim. No livro de Salmos 145 versículo 8 diz: “o Senhor é bom e cheio de compaixão; ele demorar ficar irado e tem sempre muito amor”.

Deus é um Deus do recomeço, do perdão, do retorno, é o Deus que abomina o pecado, mas ama o pecador. Quantas vezes você já errou e chegou a imaginar que Deus não estava nem ai pra você e com isso pensou em abandonar Ele. Pensou em abandonar Deus. Quem sabe você está assim hoje!
Pode esta dizendo que não há perdão para o que você fez, que você não é digno de ser visitado pelo Espírito Santo. Sabe o que Samuel diz quando o povo estava assim mesmo? Vamos ler o capitulo 20. “embora você tenha feito uma coisa tão má, não abandonem o Senhor”.

Hoje, o que satanás mais quer é que você abandone o Senhor. Não permita que isso aconteça.
Deus pela honra de Seu nome prometeu que não vai abandoná-los, pois resolveu fazer com que vocês sejam o povo dele. Veja isso! Deus diz que não nos abandona e resolve fazer de nós o Seu povo.
Não abandoem o Senhor. Ele não quer isso.

No Éden, Deus criou o ser humano para estar perto dele e não longe.

Com Noé, Deus salva sua família para que o ser humano não entrasse em extinção para está perto dele.

Ainda em Salmos 145 versículo 18 diz: “Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda”.
Meu amigo e minha amiga não abandone o Senhor. Você não está lendo essa mensagem em vão e sim porque Deus tem um propósito. Se levante de onde você estiver, seja forte e corajoso porque Deus é com você. Não fique se julgando ou achando que você deve pagar seus pecados se sacrificando que isso não é verdade.

Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se dos seus pecados, volte ao Senhor, não abandone o Senhor, se perdoe e deixe-O fazer a obra em sua vida.

Não esqueça: Deus é um Deus do recomeço, do perdão e do retorno. Ele abomina o pecado, mas ama o pecador.
__________
Maelson Quaresma. Um orgulhoso humilhado. Cristão, acadêmico em Ciências Contábeis, Dir. Sistema Maranata de Comunicação. Alguém que Deus insiste em chamar como filho. Antes perdido, agora achado. Comente sobre o tema: maelson@radiosearaweb.com.

Postagens mais visitadas deste blog

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

Ai ai ai.. Você clicou né?

Quando Deus nos diz que não devemos fazer algo, é para o nosso bem. Se Ele nos ensina a não fazer algo, não é para nos irritar, nem nos privar de algo que pode ser bom. Se Ele diz não faça, é por amor e como um pedido de demonstração do nosso amor; é para nos preservar de algo que pode parecer bom, mas, nos levará para caminhos que não são bons, pois nos afastam de Deus e de uma vida abençoada e de paz. Então, cuidado, se diante da vida Deus diz para você: Não faça isto (não clique aqui), não faça. É para o seu bem. Aqui foi apenas uma brincadeira para você refletir. Mas, na vida, a coisa é séria. Então, tenha juízo!       Deus te abençoe! VÁ E NÃO CLIQUES MAIS!