Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Amor Deslocado


Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. —Salmo 115:4
Martin Lindstrom, autor e palestrante, é da opinião de que os telefones celulares se tornaram semelhantes a um melhor amigo para muitos usuários. O experimento de Lindstrom usando ressonância magnética o ajudou a descobrir o por quê. Quando os indivíduos viam ou ouviam seu telefone tocar, seus cérebros excitavam neurônios da área associada a sentimentos de amor e compaixão. Lindstrom disse: “É como se eles estivessem na presença de uma namorada, de um namorado ou de um membro da família.”

Muitas coisas competem por nossa afeição, tempo e atenção, e parecemos sempre necessitar avaliar onde estamos focando nossas vidas. Josué disse ao povo de Israel que eles deviam afeição e adoração somente a Deus (Josué 24:14). Isto era significativo porque contratava com a reverência a ídolos adorados pelas nações à sua volta. Estes ídolos eram apenas obra de mãos humanas, feitos de metal (Salmo 115:4). Eles eram totalmente impotentes em comparação com o Senhor. Portanto, o povo de Deus foi exortado a encontrar sua segurança no Senhor e não em outros deuses (Juízes 10:13-16). Jesus reiterou isso em Sua discussão sobre os mandamentos: “…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37).

Somente o Senhor é nosso amparo e escudo (Salmo 115:9). Que possamos reservar a nossa adoração a Ele.

Deus é o mais digno das nossas afeições.
por Marvin Williams
Leia mais em: paodiario.org

Postagens mais visitadas deste blog

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

Uma Lição Sobre o Último Milagre de Jesus

Você sabe qual foi o primeiro milagre de Jesus? Foi em Caná da Galileia, Jesus deu início ao seu ministério. Milagrosamente transformou água em vinho numa festa de casamento; aquele seria o seu primeiro milagre (João 2: 11). O ministério de Jesus inicia com interesses de bênção, não de juízo ou punição; de mãos que curam não que empunham a espada. Agora, você sabe qual foi o ultimo milagre de Jesus? Aconteceu com a desastrada tentativa de Pedro de impedir a prisão de Jesus, decepando a orelha do servo do Sumo-Sacerdote, só serviu para revelar que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens. O último milagre de Jesus foi curar o líder do grupo que havia sido enviado para prendê-lo. Em Lucas 22: 51 relata que Jesus tocando na orelha do homem, Ele o curou. Em seu primeiro milagre Jesus transformou água em vinho e em seu último curou um pecador inimigo de Deus. Em João 1: 17. Diz: “A Lei foi dada por intermédio de