Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Fogo e Chuva

…um trono surgirá em benignidade, e sobre ele […] se assentará […] um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça. —Isaías 16:5
Quando um incêndio se alastrou pelos belos cânions no Colorado, EUA, destruiu o habitat de todos os tipos de vida selvagem e de milhares de lares. Pessoas ao redor do país clamaram a Deus, pedindo a Ele que enviasse chuva para apagar as chamas, dar fim à destruição e descanso aos bombeiros. As orações de algumas pessoas tinham uma condição interessante. Elas pediram a Deus para demonstrar misericórdia e enviar chuva sem raios, que poderiam causar mais incêndios.

Isto me lembra do quanto vivemos em tensão entre as coisas que nos salvam e nos matam. Com o fogo, cozinhamos o nosso alimento e nos mantemos aquecidos, mas ele pode nos consumir. Com a água, podemos nos manter hidratados e o nosso planeta resfriado, mas ela pode nos derrubar. Muito ou pouco de cada um é uma ameaça à vida.

Vemos o mesmo princípio na vida espiritual. Para prosperar, as civilizações precisam das qualidades aparentemente opostas da misericórdia e justiça (Zacarias 7:9). Jesus repreendeu os fariseus por defenderem a lei, mas negligenciarem os “…preceitos mais importantes da lei…” (Mateus 23:23).

Nós podemos tender à justiça ou misericórdia, mas Jesus as mantém em perfeito equilíbrio (Isaías 16:5; 42:1-4). A Sua morte satisfez a necessidade de Deus por justiça e a nossa necessidade por misericórdia.

A justiça e misericórdia de Deus se encontram na cruz.
por Julie Ackerman Link
| A Bíblia em um ano: Isaías 3–4 e Gálatas 6.
Leia mais em: paodiario.org

Postagens mais visitadas deste blog

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

Ai ai ai.. Você clicou né?

Quando Deus nos diz que não devemos fazer algo, é para o nosso bem. Se Ele nos ensina a não fazer algo, não é para nos irritar, nem nos privar de algo que pode ser bom. Se Ele diz não faça, é por amor e como um pedido de demonstração do nosso amor; é para nos preservar de algo que pode parecer bom, mas, nos levará para caminhos que não são bons, pois nos afastam de Deus e de uma vida abençoada e de paz. Então, cuidado, se diante da vida Deus diz para você: Não faça isto (não clique aqui), não faça. É para o seu bem. Aqui foi apenas uma brincadeira para você refletir. Mas, na vida, a coisa é séria. Então, tenha juízo!       Deus te abençoe! VÁ E NÃO CLIQUES MAIS!