Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

4 Ensinamentos sobre o Espírito Santo

Três Forças
 
Sem o Espírito Santo não tem como trabalha seu caráter.
É impossível você nascer de novo, é impossível você ser regenerado sendo que o Espírito Santo é o único agente, é a única força, é a única inteligência, é a única fonte que pode dominar o caráter corrompido do homem. O homem é capaz das piores orgias por causa do efeito do pecado do seu caráter. Na há psicologia, ciência humana, não há instituição que pode domar o chamado “homem interior”, não há nada, só há uma força: O Espírito santo de Deus.

Quem tem o Espírito Santo tem o Fruto do Espírito Santo.  
Existe um fruto do Espírito que se chama Domínio Próprio, que é a capacidade que o Espírito Santo nos dar de dominar a nós mesmos. O homem corrompido sem Deus não consegue ter domínio de si mesmo. Por isso que há estupros, violência, morte, brigas, contendas, suicídios e entre outras coisas que vão de frente com a Palavra de Deus.

O Espírito Santo é a peça esculpidora do caráter. Ele controla aquela massa corrompida, que é o ser humano e vai formando ela a semelhança de Cristo. Você crer nisso?

Sem o Espírito Santo não tem como cumprir o maior mandamento das Escrituras.
E toda Lei se cumpre neste mandamento: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Você deve saber que todo cristão deve está debaixo dessa Lei. Se você não tem consciência disso, se você não tem executado, se você não tem vivido pra isso.  Você está trafegando por uma via perigosa.

Agora porque é impossível amar sem o Espírito Santo? O Amor que Deus quer que nós tenhamos para com o próximo, não é o amor EROS: amor carnal, erótico; Não é o PHILEOS: amor fraternal de irmão pra irmão; Ele quer o ÁGAPE: o amor incondicional independente do que ela pode me oferecer. Só Deus tem esse amor, mas Ele transfere para nós através de que? Leia Romanos 5: 5 e descubra.

Sem o Espírito Santo não há ministério na igreja - Lucas 25- 49.
Em Lucas 24: 49 Jesus deu uma ordem para os discípulos não começarem nenhuma obra, não abram nenhuma igreja, não preguem, não evangelizem... Não façam nada até que o Espírito Santo desça sobre vocês primeiro. Você notou a importância do Espírito Santo?

Porque toda obra que for feita sem o Espírito Santo não terá valor, não terá êxito, não será triunfante. Se o fogo de Deus não sai da boca de tal ministro é tudo irrelevante. 

Os grandes avivamentos, os grandes derramados Espírito Santo aconteceram mediante de profundo arrependimento pelo pecado.

__________

Maelson Quaresma. Um orgulhoso humilhado. Cristão, acadêmico em Ciências Contábeis, Dir. Sistema Maranata de Comunicação. Alguém que Deus insiste em chamar como filho. Antes perdido, agora achado. Comente sobre o tema: maelson@radiosearaweb.com.

Três Forças / http://tresforcas.blogspot.com.br/

O Blog Três Forças oferece uma leitura dinamica com uma linguagem atual. Esse é o blog Três Forças: cada leitura, um encontro com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário