Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

Você Topa Ser um Intimo de Deus?

Três Forças
Perdemos a conta de quantas vezes trocamos nossa intimidade com Deus por uma coisa passageira. Isso é um perigo e que perigo! Um dia vir um comercial, em um canal de TV, de um livro que o Apóstolo Agenor Duque tinha escrito. Eu ainda não li, mas está em minha lista. Mas o que chamou muita a minha atenção foi simplesmente o nome do livro, sim o nome do livro: “Fraquezas de Um Homem Forte”. Você já imaginou a fraqueza de um homem ‘forte’?
Pode até imaginar que, “como assim a fraqueza de um homem forte. Ele é forte, não deve ter fraquezas”. Engana-se quem pensa que estou falando a respeito da força física. Não é não. Estamos falando sobre a força que vem do alto, a força que vem de Deus. A partir do momento em que deixamos de lado a nossa intimidade com Deus se tornamos fracos, fracos na fé, pois a nossa fé está fundamentada nEle, a nosso força vem dEle e somos dEle. Em Atos 17: 28 diz: “Pois nEle vivemos, nos movimentamos e existimos”.
No entanto, às vezes deixamos que nossa vontade prevaleça, para saciar nossos desejos carnais e com isso perdemos nossa intimidade com Deus. Adão e Eva tinham um encontro marcado na viração de todos os dias e trocaram por uma coisa que era passageira. Deus tem falado muito ao meu coração através dessa palavra, meu amigo e minha amiga. Eu acredito naquelas coisas que são eternas, que vem de Deus e que não devemos traça-las por nada nesse mundo. Esse mundo é enganoso, corrupto e sujo. Mas em Deus somos limpos, recebemos vestes novas e se tornamos uma nova criatura, como diz em II Coríntios 5: 17.

As coisas velhas e passageiras devem ser deixadas de lado, se abraçar e se envolver numa intima comunhão com Cristo, e assim se tornando um Cristão autêntico. Meu desejo é que cada dia crescemos em Cristo, mergulhar na Sua infinita graça, se aprofundar na Sua Palavra e criar vínculos com Deus. Eu encerro com uma pergunta: Você topa ser um intimo de Deus?

_______
Maelson Quaresma. Um orgulhoso humilhado. Cristão, acadêmico em Educação Física e Dir. Sistema Maranata de Comunicação. Alguém que Deus insiste em chamar como filho. Antes perdido, agora achado. Contato: maelson7ieb@gmail.com ou WhatsApp +5591998174862.

Três Forças / http://tresforcas.blogspot.com.br/

O Blog Três Forças oferece uma leitura dinamica com uma linguagem atual. Esse é o blog Três Forças: cada leitura, um encontro com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário