Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

Conheça o Sistema Maranata de Comunicação

Três Forças



1.      APRESENTAÇÃO
Somos um Ministério Interdenominacional, criado por Deus e sustentado por Ele. Entendemos que antes de estar na igreja é preciso ser igreja. Jesus não precisou de quatro paredes para levar a verdade de Seu Pai, Ele não precisou de títulos para fazer conhecido o Seu amor, o Seu evangelho.
Congregar em uma igreja é importante, isso gera vínculos, relacionamentos e nos fortalece na caminhada de fé, mas é preciso entender que somos chamados para mais, somos chamados para transformar e inundar o mundo com nossas atitudes de amor em Cristo.
2.      CHAMADO
Foi dessa forma que em meados de 2009; eu era adolescente, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, e lá Deus lançou em meu coração o desejo de evangelizar, de falar do Seu maravilhoso amor, de forma simples, clara e verdadeira.
Eu não possuía púlpitos de igrejas para pregar, não possuía um grande público, não possuía títulos pastorais, nem mesmo a pretensão de tê-los, mas tinha e tenho um coração sedento por mais de Deus, um coração grato por tudo que Ele já fez e por tudo que Ele ainda fará ou não fará em minha vida, afinal de contas a vontade de dEle é boa, perfeita e agradável, e isso me impulsionava e me impulsiona a querer mostrar ao mundo o quanto o nosso Deus é lindo. 
3.      INÍCIO DO MINISTÉRIO NA INTERNET
Em 2010 formamos o “Grupo Seven” e assim seria chamado o nosso ministério na Internet. Nosso primeiro foco seria investir em um Canal no YouTube, o Canal GS, que significava: “Geração de Samuel”. Mas infelizmente por falta de equipamentos o projeto não foi adiante. Com o fracasso do canal nós estávamos todos desanimados. O projeto simplesmente parou. O medo de que tudo desse errado novamente em alguma coisa me cobriu e o desanimo foi no mais profundo no meu coração. Até então tudo estava parado, esquecido, abandonado.
Um dia, em meu quarto, orando, Deus me faz uma pergunta: “Onde você parou?”. Não fazia a menor ideia onde se encaixava essa pergunta e onde Deus queria chegar. (pra falar a verdade eu ainda duvidava, se era Deus que estava falando comigo), (risos). Deus me trouxe à lembrança uma tela de computador em que rodava e apareciam vários pregadores, mensagens em textos, áudios, músicas, imagens e muitas outras coisas semelhantes. Foi o bastante para lembrar onde eu parei. Sentir a presença de Deus me envolvendo naquela hora e um grande arrependimento dentro de mim se externava. Eu tinha esquecido o que Deus tinha preparado, mas Deus não tinha.



4.      INICIANDO AS ATIVIDADES
Como já tínhamos uma grande parte do material arquivado, com apenas alguns dias começamos novamente a editar todos os nossos planos e projetos que já existiam. Na trilha de jejum e oração criamos dia 15 de novembro de 2013 o Sistema Maranata de Comunicação, nome oficial de nosso ministério. O Sistema Maranata de Comunicação seria “mãe” de todos os outros projetos que viriam pela frente.
No Facebook criamos nossa primeira página de evangelização chamada de: “Felicidade ou Sexualidade” destinada para jovens e adolescentes. O canal no YouTube passa a se chamar “Canal R12”, que significa Romanos 12. 14 de janeiro de 2014 entramos no Twitter como: Twitando Fé (@twitandofe). 23 de janeiro de 2014 o Pinterest entra em ação. Com o perfil de “Veja Gospel”. Dia 10 de fevereiro lançamos nosso canal para pedidos de oração, o “Conexão”. Passou a ser um pronto atendimento espiritual. São dezenas de emails recebidos diariamente.
Dia 26 de fevereiro de 2014 criamos um perfil para o Sistema Maranata de Comunicação para anunciar os meios de evangelismo que já existem e que ainda virão. Dia 01 de agosto de 2014 foi lançado oficialmente o Blog Três Forças: Fé, oração e palavra. (www.blogtresforcas.blogsport.com) e em setembro criamos a página no FacebookLink Três Forças para que todo o conteúdo do blog esteja ao alcance de cada um e levar também para as redes sociais, onde ficaria mais fácil o acesso ao link de cada postagem. No dia 29 de outubro de 2014, veio de fato à primeira publicação em nosso Instagram e batizamos de “Inove Seu Dia” (@inoveseudia).
O Sistema Maranata de Comunicação já nasceu como um Ministério, não apenas como um Instagram ou Facebook de evangelização, mas desde o princípio Deus já tinha nos dado direção quanto a isto, embora eu não entendesse o motivo. Atualmente uma grande parte de nossas publicações e postagens são autorais, direcionadas pelo Espírito Santo.
Prostrei-me diante de Deus e pedi que se esse Ministério fosse realmente um projeto dEle, que nós conseguíssemos cumprir o ide, que o Ministério crescesse e desse frutos, para a honra e glória dEle. 09 de novembro de 2014 criamos “O Diário Miriense” outra pagina no Facebook para transmitir notícias de Igarapé-Miri e assim aproveitar para propagar o Amor de Deus através do mesmo.
Não queríamos parar por ai. Nosso sonho realmente era ter uma rádio WEB, já que seria uma fermenta maior para a propagação do evangelho. E com a ajuda de Deus, Conseguimos. Dia 22 de novembro de 2014 foi inaugurada a Radio Seara WEB. Transmitida mono 64K MP3. Presente em três aplicativos: Rádios Net, Irádios e Tunein Rádios; todos grátis. A Fan Page e o site da mesma foram criados compartilhando conteúdo cristão para toda a família. Mais um sonho que Deus tem nos dado o prazer de sermos ferramentas para alcançar mais pessoas para o Seu Reino.
Ao longo dessa caminhada Deus vem confirmando Seu chamado e hoje o Sistema Maranata de Comunicação tem alcançado vidas além de nossas fronteiras. Já alcança uma boa parte dos estados do Brasil; já recebemos contatos de outros países como: Guiana Francesa, México, EUA e outros. E são esses constantes testemunhos que nos impulsionam a prosseguir. Sim, o Senhor tem aberto as portas para nós, a palavra tem sido levada, Ele tem nos honrado e nós O temos honrado. Muitas obras ainda virão, pois grande é o nome dAquele que prometeu.
Hoje nossa equipe é formada pelo menos 10 pessoas. Faça parte! Venha fazer parte do Sistema Maranta de Comunicação, fale conosco! faleconosco.smc@gmail.com.


Três Forças / http://tresforcas.blogspot.com.br/

O Blog Três Forças oferece uma leitura dinamica com uma linguagem atual. Esse é o blog Três Forças: cada leitura, um encontro com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário