Pular para o conteúdo principal

Rádio Seara Web

Estou Voltando para uma Aliança


Isaias 55: 3 – “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpetua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”.
Aliança é um substantivo feminino; que significa pacto ou tratado entre indivíduos, união ou ligação. O nosso Deus é Deus de alianças! Quando Deus diz: “Porque convosco farei uma aliança”. Ele não se refere apenas para a nação de Israel, Ele se refere a você. Isso mesmo! A você.

O que eu acho lindo de Deus, nesse texto é que Deus nos chama todos os dias para fazermos uma aliança com Ele. Em Gênesis 17: 7, por exemplo, foi iniciativa de Deus em fazer uma aliança com Abrão. Deus ama compromisso, Deus ama pessoas com iniciativas, mesmo que hoje não esteja vivendo uma vida que demonstre uma real aliança com Deus, mas sente no coração que precisa de um encontro com Deus para que sua aliança seja renovada.

Deus chama você nesse dia para três coisas:
1- Ir a Ele;
2- Ouvir Ele;
3- Fazer uma aliança com Ele.

Vou lhe explicar melhor! Deus chama você, para ouvi-lo porque Ele tem o desejo de fazer uma aliança eterna com você. Deus não falha, não erra, não se esquece de qual for à promessa ou aliança. Ele não mente, não engana, Ele é sincero, Ele é o único qualificado para se ter uma aliança, uma palavra dEle basta e Sua graça é o suficiente. Meu amigo Ele é maravilhoso.

Aliança com Deus é algo que só pode ser mostrado para pessoas que têm intimidade com Deus, ao mesmo tempo em que temem ao Senhor e buscam conhecer a Deus a cada dia. Ter uma Aliança com Deus é ter Intimidade com o Senhor, Temer a Deus e Conhecer sua vontade.
__________

Maelson Quaresma. Um orgulhoso humilhado. Cristão, acadêmico em Ciências Contábeis, Dir. Sistema Maranata de Comunicação. Alguém que Deus insiste em chamar como filho. Antes perdido, agora achado. Comente sobre o tema: maelson@radiosearaweb.com.

Postagens mais visitadas deste blog

3 Sinais Que Você é um Discípulo de Jesus

Ser discípulo é mais que as palavras ditas, é muito mais que ser membro de uma igreja, mais que ser dizimista. O verdadeiro discípulo tem algumas características perceptíveis. Precisamos observar essas características e dar valor a elas, pois são com elas que o mundo vai identificar o verdadeiro discípulo. Se você ainda tem dúvidas a respeito sobre um verdadeiro discípulo de Jesus, passe a observar essas pequenas atitudes que podem demostrar isso. 1.        Perdoa O verdadeiro discípulo sem dúvida alguma é uma pessoa que perdoa. Não importa a situação, o perdão está no dia a dia dele, o perdão faz parte da vida dele. Quando uma pessoa perdoa ela está se igualando a Jesus. Ela está mostrando o real sentido do Evangelho: perdoar. Se você perdoa é um bom sinal. Você se parece com Jesus. 2.        Ama o Próximo O discípulo tem o foco em fazer o bem, ele não tem um olhar malicioso. Todos que se aproximam dele é alvo do amor de Jesus. Ele se importa com as viúvas, com

A Erva, a Flor e uma Palavra.

A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre. – Isaías 40: 8  Quantas vezes olhamos ao nosso redor e parece que nada está acontecendo ao nosso favor. Simplesmente todos os dias são iguais e o alcance de coisas novas encontra-se bem distantes. O que fazer em momentos como esse?  O povo de Israel se queixava em Isaías 40, dizendo: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa por nossa situação”. Gostaria de fazer uma pergunta para você: Você acha que Deus não se interessa pela sua situação? Caso respondeu sim, lamento dizer que você está enganado. Deus é o maior interessado em resolver e cuidar de qualquer situação que você esteja passando.  A Palavra de Deus mostra que Deus se importa com cada um de nós, na verdade somos nós que não se importamos com a presença tão carinhosa dEle. Para Deus você não é uma erva ou até mesmo uma frágil flor, para Deus você é um filho, e um pai nunca esquece de seu filho. A Bíblia diz que você pode

Ai ai ai.. Você clicou né?

Quando Deus nos diz que não devemos fazer algo, é para o nosso bem. Se Ele nos ensina a não fazer algo, não é para nos irritar, nem nos privar de algo que pode ser bom. Se Ele diz não faça, é por amor e como um pedido de demonstração do nosso amor; é para nos preservar de algo que pode parecer bom, mas, nos levará para caminhos que não são bons, pois nos afastam de Deus e de uma vida abençoada e de paz. Então, cuidado, se diante da vida Deus diz para você: Não faça isto (não clique aqui), não faça. É para o seu bem. Aqui foi apenas uma brincadeira para você refletir. Mas, na vida, a coisa é séria. Então, tenha juízo!       Deus te abençoe! VÁ E NÃO CLIQUES MAIS!